Telemedicina – Atendimento online

blank
Dr. Luan Diego
,
4 de abril de 2020
telemedicina

COMUNICADO E TERMOS DE ATENDIMENTO POR TELEMEDICINA

Levando em conta a situação de calamidade pública causada pela pandemia do COVID-19, resolvemos oferecer a opção de telemedicina em psiquiatria no intuito de evitar possível agravamento da saúde mental e psíquica dos pacientes que necessitarem de atendimento. Sendo assim, foi criado um fluxo para esta modalidade de atendimento.

Primeiramente, só será realizada  consultas via telemedicina por vídeo chamada  em plataformas seguras utilizando as seguintes ferramentas: Google Hangout, Whatsapp vídeo, Zoom ou Skype , sempre respeitando o sigilo e a proteção dos dados do paciente.  Além disso, todos os dados de transmissão são criptografados, garantindo a segurança da informação. As instruções para acesso à ferramenta serão devidamente explicadas após agendamento.

As consultas ocorrerão mediante agendamento no telefone (61) 4042-7055 ou no Whatsapp (61) 9 82979090, logo em seguida, será disponibilizado informações sobre os procedimentos.

É vedada ao paciente a gravação do atendimento em telemedicina, por qualquer meio. Sendo assim, as consultas não serão armazenadas em vídeo ou áudio, somente em prontuário médico.

Assim, cada atendimento de telemedicina, é destinado ao uso pessoal e intransferível por parte do paciente. É vedada a utilização da prestação de serviço por mais de uma pessoa ou o compartilhamento de informações entre múltiplos usuários. Assim, somente o paciente cadastrado terá direito ao atendimento.

Entretanto, as consultas presenciais ocorrerão apenas em casos indicados e necessários.

RECEITAS MÉDICAS

Receitas médicas, atestados e relatórios serão entregues por aplicativo/empresa de transporte, ou enviadas digitalmente com assinatura eletrônica, sempre procurando atender as normas de higiene, sigilo, confidencialidade e ética médica.

Opiniões, recomendações e decisões médicas serão tomadas apenas se a qualidade da informação recebida for suficiente e pertinente para o cerne da questão. Uma consulta presencial pode ser necessária para complementação.

A aquisição da prestação de serviços de atendimento por telemedicina, implica expressa adesão a todos os seus termos e concordância expressa das condições previstas para a utilização dos serviços ofertados.

LEGALIDADE DA TELEMEDICINA

A legalidade da telemedicina tem decisão amparada pela Constituição da República Federativa do Brasil, pela Lei Federal 10.216/2001, pela Resolução 1.643/2002 do Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo comunicado oficial da associação brasileira de psiquiatria (OF 099/2020/ABP/SEC – 23/03/2020).

REQUISITOS 

Apple® macOS®
Microsoft® Windows®
Chrome OS
Ubuntu® e outras distribuições Linux® baseadas no Debian· Flash Player: Macromedia Flash 9

Por fim, segue abaixo a portaria que regulamenta a telemedicina.

PORTARIA Nº 467, DE 20 DE MARÇO DE 2020 – PORTARIA Nº 467, DE 20 DE MARÇO DE 2020 – DOU – Imprensa Nacional.pdf.pdf.pdf

Configura agora nossa matéria de quando procurar o psiquiatra

Dr. Luan Diego Marques
Psiquiatra

blank
Dr. Luan Diego

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo novo com prioridade

Receba novos conteúdos do blog direto no seu email
Agendar consulta

Agende uma consulta!

Psiquiatra em Brasília para tratamentos de Crise de Pânico, Depressão e Ansiedade. Verifique a disponibilidade de horários e faça seu agendamento online.
Agendar consulta
[email protected]
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin