Sair da zona de conforto: Como sair da zona de conforto e arriscar?

blank
Dr. Luan Diego
,
24 de abril de 2020

Você está realmente feliz ou vive apenas dentro de sua própria zona de conforto? Se existe um desejo oculto em você, e você o deixa parado porque tem medo de estragar a sua atual situação, então, talvez você precise sair da sua sair da zona de conforto!

sair da zona de conforto

Neste sentido, às vezes você tem que correr riscos para descobrir do que todos são capazes. Deste modo, sair da zona de conforto é fazer algo que você nunca fez antes.

Para viver uma vida gratificante que lhe desafia e lhe ajuda a se desenvolver, você precisa de uma certa dose de coragem. Em outras palavras, você precisa de autoconfiança para sair da zona de conforto.

É aí que estão os desafios. Portanto, não deixe que o medo o impeça de fazer coisas importantes para você. E, para lhe ajudar com isso, preparamos o nosso artigo de hoje com 6 dicas para você sair da zona de conforto! Confira!

sair da zona de conforto

Sair da zona de conforto: Como sair da zona de conforto e arriscar?

1.    Você não precisa pular direto para o fundo do poço

Você tem um sonho? Se sim, o que você está fazendo para tornar esse sonho realidade? Você tem esse sonho por um motivo. Aparentemente, existe um desejo em você.

Portanto, vá atrás desse sonho! Mas, para realmente sair da zona de conforto, é melhor começar com pequenos passos. Você se atreve a fazê-lo e provavelmente o fará. Portanto, faça algo pequeno, sempre, todos os dias.

2.    Disciplina

Tente se forçar a fazer algo que suas emoções e corpo preferem evitar. Portanto, não se submeta ao controle do seu medo, mas sim, enfrente-o de qualquer maneira.

É necessária disciplina para criar um estilo de vida positivo. Também mantenha o controle de seus pensamentos e, assim, evite a negatividade (de outras pessoas) para ganhar espaço.

3.    Abra sua mente!

Muitas vezes temos expectativas das coisas. Isso tornará as decisões muito mais complexas e você permanecerá onde está. Arriscar-se diz muito como lidamos com o risco de se frustrar, então se você observa essa característica. Atenção.

Assim sendo, não tenha tantas expectativas, mas sim, seja muito claro no que faz e no que não quer. Se você não tem tantas expectativas, não ficará demasiadamente desapontado.

Esse também é o caso de seus pensamentos e crenças. Quanto menos você se deixa limitar por ideias e expectativas fixas, mais se surpreende com a vida.

4.    Converse com outras pessoas sobre seus planos

Diga com entusiasmo o que você fará ao sair da zona de conforto a pessoas que você se sinta confortável em compartilhar. Amigos perguntam regularmente sobre isso e, portanto, essa troca de idéias pode ser positiva.

Você pode apenas precisar, em alguns momentos, deste empurrãozinho dos amigos para obter alguma disciplina.

5.    Aceite que as coisas podem não sair da forma como você esperava

Existem períodos na vida em que tudo parece decepcionante por um tempo! Suas expectativas para o futuro são abaladas, relacionamentos são quebrados e você luta com antigas crenças ou demônios do passado.

Neste sentido, não desanime com isso. Reserve um momento para deixar suas experiências mergulharem e pergunte a si mesmo: O que eu aprendi com isso? Essas (novas) ideias serão úteis no seu futuro.

Todo esse trabalho envolve um cuidado em lidar com a ansiedade em períodos de incertezas.

6.    Não se preocupe com o que os outros pensam de você

As pessoas geralmente têm uma opinião. Se você é sensível a isso, não conseguirá sair da zona de conforto. Deste modo, ouça a si mesmo e não se preocupe com o que os outros pensam sobre você ou sobre seus planos.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como sair da zona de conforto, então, continue em nosso site e confira muito mais!  

Se você observa que sua ansiedade te atrapalha, confira nosso artigo sobre ansiedade.

blank
Dr. Luan Diego

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo novo com prioridade

Receba novos conteúdos do blog direto no seu email
Agendar consulta

Agende uma consulta!

Dr. Luan Diego acredita que para garantir um tratamento de alta qualidade é preciso não só entender os sintomas mas também a situação de vida do paciente.
[email protected]
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
9 Compart.
Twittar
Compartilhar9
Compartilhar
Pin